quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um breve manifesto roqueiro

"(O rock and roll) é a mais brutal, feia, desesperada e viciada forma de expressão que eu já tive o desprazer de ouvir. Ele é escrito e cantado, na maior parte, por estúpidos cretinos (e) por meio de suas reiterações imbecis e letras hipócritas - obscenas - na verdade sujas. O rock and roll consegue ser a música marcial para todo delinquente de costeletas (e cabelos compridos) na face da Terra."
Frank Sinatra, em uma audição no Congresso americano em 1958.

Enquanto isso, gente pra lá de decente rebola em programas de auditório ou inunda a programação de rádios campeãs de audiência, invariavelmente preocupadas em agradar a maioria. Afinal de contas, há não muito tempo atrás diziam por aí que o rock morreu. Deve existir alguém que tenha acreditado nisso. Uma falácia. Nem Elvis morreu!

A verdade é que, vivo ou morto, o rock and roll continua sendo procurado todos os dias, em todos os lugares, por marginais cretinos que, assim como a gente, prefere usar costeletas a colocar a bunda de fora. Estúpidos hipócritas que se reúnem para tocar Jailbreak, Light My Fire e Hey Joe, ou simplesmente para ouvir The Dark Side of the Moon ou Pet Sounds.

São imbecis como estes que se reuniram há quase um mês para criar e materializar a SEMANA DO ROCK PORTO ALEGRE 2010. Porque o rock é honesto e não se entrega. E nós, que amamos o rock, muito menos.

**

Programada para acontecer entre os dias 9 e 13 de julho, no Garagem Hermética, a SEMANA DO ROCK PORTO ALEGRE 2010 traz uma série de shows e atividades culturais voltadas para o tema, promovendo artistas locais e homenageando aqueles que escreveram alguns dos capítulos mais importantes desta história.

Confira a programação no menu ao lado, clicando nos dias da semana,e participe.
Ou concorde com o Frank Sinatra.